Fazer por ser

Fazer por ser

sábado, fevereiro 27, 2010

Lição de vida

Para quem me conhece sabe que em tudo o que me acontece na vida, sejam elas “desgraças” ou alegrias, não me faltará certamente uma dose de ironia ao descrevê-las, e concerteza que acredito que se tira sempre uma lição (acredito piamente). Pode parecer absurdo, e por muito abalada (para não dizer de rastos) que esteja, deixo aqui umas dicas para quem não quer perder um grande amor.

Uma coisa garanto, perder um grande amor é fácil, pois grandes sentimentos criam alta intolerância. Assim qualquer coisa que seja dita, qualquer atitude que cause desconfiança, qualquer mudança inesperada, pode abalar a mais apaixonada das relações. Para perder um grande amor é preciso muito pouco. Aquela palavra torta, a revelação inesperada de um segredo íntimo, até mesmo a confessada atracção passageira por outra pessoa. E lá se vai o amor, todo inteiro, sem condição de recuperação.

Então aí está, para quem quer perder alguém especial basta:

1º Uma dose moderada de insegurança, que é péssima conselheira nos recônditos da paixão. Um pouco desse sentimento já é o suficiente para envenenar a alma e afastar a possibilidade de harmonia e estabilidade de qualquer coração.

2º O ciúme……sim. Mas não um ciúme qualquer. Aquele ciúme perfeito, que não dá sossego e tira a serenidade, sendo constante e absoluto, marcando presença em todos os momentos.

3º O espelho, algumas vezes, também ajuda a perder um grande amor. Basta apenas se manter defronte dele, constatar imperfeições e defeitos, que apenas quem se espelha enxerga, e depois atormentar a pessoa amada, querendo que ela garanta que está tudo bem, que ela está encantada.

4º Um encontro inesperado com o passado, na figura de um ex, pode remexer toda a relação e transtornar os sentimentos, transformando-os em tormentos, arrasando o grande amor.

5º Em termos de tecnologia, nenhum aparelho é mais eficaz para liquidar um grande amor do que o telemóvel, tem um efeito destruidor, principalmente quando usado para controlar o ser amado, mesmo numa distância de léguas, sem tréguas e sem limites, na inquieta busca apaixonada de dominar seus passos, decisões e apetites.

Mas, se nada disso fizer efeito, há uma solução infalível: faça tudo o que lhe pede o seu amor. Concorde com tudo, aceite suas ideias e solicitações. Espere por ele horas a fio, sem nada perguntar, sem dar um pio, e ele certamente, logo irá embora bem contente, por se livrar de pessoa tão chata e carente.

Mas em tudo isto acredito que:

“Perder não é tão difícil quanto conquistar um grande amor, assim como outras coisas na vida, porém, perder um, ou dois, ou três... não significa que não há tempo para “recomeçar” e “reconquistar” tudo, só que de maneira mais sólida e definitiva...”.

And so it is….

7 comentários:

  1. Aquilo que é realmente nosso, nunca perdemos!Nunca.

    ResponderEliminar
  2. Mas pq é que alguem quereria perder o seu grande amor?

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Nunette...ninguém quer perder o seu grande amor. Por isso é que eu comecei o texto dizendo que trato de tudo com uma grande dose de ironia....Tu não lês tudo!!!!!...Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Eu ás vezes perco.me pq fico muito exaurida..

    ResponderEliminar
  5. Esta exaurida porque ta aqui tá-me perdendo !!!!!
    E pelas razóes totalmente contrárias às que tu enuncias.
    Estou fartinha de lhe dizer, quando menos esperares tens uns patins em linha com Turbo e sem travão
    Luizinha

    ResponderEliminar
  6. Agora sim...isto est´a ficae animado

    ResponderEliminar
  7. se o amor for verdadeiro aguenta os embates, tudo aquilo que disses-te, todos qeueles passos, agora se não é, tudo serve de desculpa para deixar de o ser!
    Não é fácil encontrarmos a nossa alma gémea, sofrer por amor é duro, mas se valer a pena, porque senão amiga, passa ao lado e segue em frente, não há homem nenhum que mereça o nosso desespero, a nossa mágoa, o nosso sofrimento.
    Amar não é sofrer!

    ResponderEliminar