Fazer por ser

Fazer por ser

segunda-feira, abril 05, 2010

A pergunta que se impõe

Eu às vezes sou um bocadinho lerda!!!! Ora numa óptica de sinceridade...yupiii viva a sinceridade (completamente eufórica), porque sim...temos que ser sinceros, doa a quem doer, fizeram-me alguns reparos que passo a citar e aos quais tenho alguma alguma dificuldade em compreender.

1 - Eu amo-te, mas não sei se... (ora que caraças);
2 - Não faço o que te apetece, por isso acabo por não fazer o que me apetece (entãooooo...em quê que ficamos?);
3 - Não és muito querida (ups.....piiiiiiii)
4 - Não gosto que tenhas o tlmv desligado, quando o tenho é porque tenho sono (passa à frente....)
5 - confia em mim, mas não confies muito (mmmmm...pois!!!!ok)
6 - Eu quero muito te ver, mas não me apetece deslocar (é aborrecido....realmente)

Ora a pergunta que se impõe: Porque raio é que me custa tanto perceber isto?

3 comentários:

  1. A resposta imposta…
    Ao longo da nossa vida é-nos dado vários caminhos para trilharmos.
    Há os desafortunados da Vida, em que, seja pelos pais que tiveram ou não, seja pelo país em que nasceram, o ambiente que os rodeia, a Pobreza, a Saúde, as ideologias, os credos ou a religião que abraçam, em suma, todas as condicionantes da Vida que limitam consideravelmente a quantidade de trilhos que podemos optar seguir. E há aqueles que, não sendo desafortunados limitam os seus caminhos por medo ou receios fundamentados, inseguranças recônditas, têm dificuldades em decidir, deixando-se levar pelos outros. E assim seguem caminhando, as vezes depressa demais outras, passo a passo, mas sempre com a certeza que algo está mal mas não é com eles… é com os outros. E há igualmente aqueles que convictos do traçado escolhido seguem triunfantes, pelos próprios pés, combatendo todas as adversidades que deparam ao longo do seu percurso, eliminando toda a pedra que os atrapalha e que os impede de chegar ao seu destino final. Para além destes ainda há os que seguem sem direcção alguma, ou pelo menos sem terem a consciência disso, desfrutando apenas daquilo que Vida lhes reserva, numa comodidade incómoda.

    A verdade é que todos temos um livre arbítrio. Todos podemos escolher o nosso caminho. Todos podemos acreditar naquilo que queremos, julgar aquilo que consideramos certo ou errado. É a nossa condição de ser humano. A liberdade.

    A sinceridade não é uma opção. Somos ou não sinceros. Existe ou não sinceridade nas coisas. Não existe de certeza uma óptica diferente de encarar a sinceridade. Doa a quem doer.
    Por isso preferimos muitas vezes a mentira, esta não dói, é fácil, é subjectiva, podemos observá-la em diversas perspectivas, com as suas atenuantes, com complacência ou com a devida distância. E acreditamos ou não. Podemos perceber ou não. Podemos optar.
    Para além disso, a mentira só é mentira quando dita aos outros, até lá, é apenas um pensamento abstracto.

    ResponderEliminar
  2. E não são só estes que existem...Não há só desafortunados, os assim assim, os triunfantes e os desalinhados.... Há também os triunfantes desafortunados, os alinhados com algumas curvas, os certinhos de vez em quando, xiiiiiiiiii...são tantos perfis que nem sei...

    Beijo t'amabo nha vida....hoje é dia 06 de abril e não há nada como o nº 426

    ResponderEliminar
  3. Kruzes canhoto...
    Mas voçês não se encontram???
    E que fica dificil tentar descodificar as vossas rixas aqui.
    Bjs

    ResponderEliminar